Viciado? Não. Agora me empresta o notebook?

Faz uns dez minutos que eu estou sem internet aqui em casa. Para alguém que tem um blogue, não ter internet é como ver o programa do Jô sem o Jô, ou seja, simplesmente não dá. Eu sempre pensei que fosse controlado, achava que essa mania por internet era só falta do que fazer, que eu ficaria dias sem ver e-mails se eu quisesse.  Coitado de mim. Nesses dez minutos sem internet, tentei olhar meus e-mails sete vezes. Tentei abrir a internet quinze vezes pra ver se ela voltava. E entre uma tentativa e outra, já toquei “Stairway to heaven” no violão, já fui ao banheiro e mudei a posição dos meus bonecos de mesa duas vezes. Agora dois deles estão sentados na borda do meu monitor e um está se preparando para voar de helicóptero.  Isso sem falar que estou a três minutos escrevendo isso aqui.

Se eu não tivesse um blogue estaria tão desesperado? Tenho que confessar, provavelmente sim. Fico impressionado quando mando um e-mail e a pessoa demora dias pra me responder por que “só abro o meu e-mail duas vezes na semana”. Duas vezes eu vejo o meu em um minuto.

A internet me ajuda a manter meu namoro a distancia dentro dos limites do controlável para eu não enlouquecer de saudade, e nem sempre funciona. Mas um dia eu apago ele de repente, quebro o monitor com uma cabeçada,  quebro o teclado no joelho e jogo o desktop pela janela, mas hoje não.
Se esse lugar existe eu vou morar lá
Já se passaram vinte e um minutos. E entre a primeira palavra e essa aqui, eu já tentei ver se voltou dezesseis vezes, toquei “Everlong” no violão e mudei os bonecos mais três vezes. Fico só imaginando quando vou morar em uma ilha distante comendo caranguejo e dormindo em uma rede. Só não posso morar em uma choupana com teto de palha porque se chover molha o notebook e atrapalha a conexão WiFi. Mas não sou viciado, ia levar o computador só pra não abandonar vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!