Preguiça pré-final de semana

Esse texto foi inspirado em  por uma recente jogo do Facebook junto com a minha preguiça pré-final de semana. Nesse jogo, as pessoas são convidadas a publicar mensagens. “ 17 coisas sobre mim”. Então imaginei que isso daria um texto rápido e que poderia até ser legal. E para não ficar igual a um currículo, não vou falar coisas como  “eu sou lindo” ou “humilde”, nem coisas que eu sei fazer ou já fiz por ai. Só coisas que realmente valham a pena ser citadas.

1 –  Sou preguiçoso só com as coisas úteis. Coisas não produtivas ou que divertem não me cansam, e poderiam me deixar ocupado durante dias. Mas ler um texto por obrigação ou ter que escrever algo para um trabalho de escola, por exemplo, são coisas que eu  faço questão de adiar até o ultimo minuto.

2 – Não sou um  cara mau, nem muito menos bom. Sou justo.

3 – Pouca coisa me irrita de verdade. Na verdade só uma, a hipocrisia. Odeio gente que fala mal de uma pessoa e está lá se abraçando com a mesma.

4 – Odeio gente que se acha intelectual ou mais inteligente do que eu.

5 – Não gosto de entristecer quem não merece, mas sinto um prazer imenso em  machucar quem merece.

6 – Odeio críticas sem embasamento.

7 – Odeio criticas com embasamento.

8 – Apesar de ser muito jovem ainda, fiz algumas coisas que  vou guardar para contar para meus filhos e netos. Algumas eu tive que contar para uma psicóloga. E outras eu tive que explicar para a policia.

Tem coisa mais divina?
9 – Adoro churros.

10 – Não fumo mas bebo.

11 – Sou preconceituoso com gente ignorante. Corintianos. Alguns evangélicos e crianças melequentas.

12 – Quase ninguém tem 17 coisas boas e interessantes para falar de si mesmo.

13 – Sou cabeça-dura, mas odeio gente assim.

14 – Não gosto de cachorros, só de alguns. E o meu não está nessa lista.

15 – Leio meus e-mails a cada quinze minutos.

16 – Nunca aprendi a jogar futebol e não sinto vontade de aprender.

17 – Acabei de perceber que não tenho 17 coisas boas e interessantes sobre mim. Vou tentar mudar isso agora.

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!