A minha vida alheia

Como muitos já devem saber meus textos já são lidos em várias partes do mundo, todas elas dentro da minha cidade. Mas não estou aqui para falar dos meus textos. Estou aqui para dizer que a equipe do Menos Tenso aumentou.  E só agora realmente temos uma equipe de verdade. Deem as Boas vindas ao mais novo editor desse blog. E pra começar com grande estilo, nada melhor que um texto dele.

Às vezes acontece tão rápido quanto um piscar de olhos. É aí que bate aquela tristeza. São tempos que não voltam mais e a gente sabe disso. E temos que seguir em frente, pois esse é o clichê imposto para que continuemos assim sentindo tudo, mas sendo um nada.
E lá vai o cão arrependido, porque não aproveitou a vida
Pessoas, mesmo que sejam próximas, são somente pessoas e muitas vezes elas não entendem as besteiras que fazemos. Coisas que para eles fúteis é o nosso motivo de alegria. E elas continuam se perguntando o porque. O porque de você andar se pode pegar um ônibus, o porque de você entregar seus sentimentos a uma pessoa que você só conhece na internet se você pode namorar a sua vizinha.

Cada minuto da vida passa e tudo fica diferente, então, qual a razão de buscar um "porque", se podemos ter um "é isso". É isso que eu quero, é isso que vou fazer, porque eu posso! E não vou ficar perdendo o tempo com o que eu acredito que seja besteira, não vou ficar perdendo o tempo que me resta para ser alguém que querem que eu seja.

Ficar assim não vai adiantar de nada
E quando mais tarde você se lembrar de quando era jovem, mesmo que tenha sido tão feliz. Vai saber que aquelas atitudes que você tomou foram importantes. Foram elas que te tornou esse ser humano que não aceita essas normas da sociedade e que se necessário vai contra sua própria cultura. E isso é a chave para toda mudança, para um mundo melhor. Ou qualquer que seja seu objetivo com isso.

Quando olho ao meu redor eu vejo que é o medo que move o mundo. É o sentimento mais forte e mais presente na vida das pessoas, até mais que a fé.  É por medo que você evita. E é evitando que continuamos no fundo do poço. A igreja, por exemplo, impôs dogmas e todos nós caímos e ajoelhamos, não para Deus, mas para um Deus que eles nos fizeram acreditar e temer. Mas ainda assim, as pessoas têm medo somente de pensar sobre o assunto.

Vamos propor um mundo melhor, um mundo onde cada um é sobre a sua própria vontade. Sem medo de vestir a tal peça de roupa para não ser criticado, de erguer a mão porque sempre tem um panaca pra fazer você se sentir mal, sem medo de ser feliz.  Vamos lá ligue seu foda-se e vá adiante.

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!