Garçom me vê o de sempre!

Seguindo o clima revolucionário do meu colega de blog, resolvi relembrar alguns dos motivos pelo qual tenho me afastado cada vez mais das redes sociais. E antes que me chamem de hipócrita e tudo mais, deixo bem claro que só  uso o  Facebook como  forma de divulgar o blog, e que não me interessa a vida dos outros ou que os outros saibam da minha.

Quem me conhece mais a fundo, sem piadinhas, sabe que eu sou um cara cheio de planos e teorias que deixariam o próprio Einstein boquiaberto. Não sou um gênio da física nem nada que se tenha que estudar. Porem tenho as minhas lógicas de vida, e acho que todo mundo devia ter pelo menos uma.

Uma dessas minhas lógicas é a teoria da agenda perdida.  Digamos que você tenha uma agenda com dezenas de números de telefones que você considera importante ter, e que você acredita que em algum momento da sua vida você vai precisar de algum daqueles números.  E por isso você carrega essa agenda para onde você for.  E quando você está voltando para casa depois de um dia cansativo e começa a chover, você pra variar como naquela outra vez, está sem guarda-chuva e de camisa branca. Enfim quando você chega em casa está todo ensopado,  e sua agenda uma hora dessa não serve nem pra reciclagem.

Tá entendendo?
Um tempo depois se te perguntasse algum daqueles nomes da sua agenda você não ia se lembrar de quase nada. E ia perceber que nenhum daqueles contatos era realmente importante. O mesmo acontece com as redes socias. Muita gente se apega a algo que não tem importância nenhuma. Já vi gente ficar doente porque não conseguia entrar no Orkut.  

E é por isso que de vez em quando me desfaço de algumas coisas, pelo prazer de começar de novo e não ser tão refém dessas coisas fúteis.  Não to dizendo pra você apagar seu Facebook ou largar seu namorado e arrumar um novo pelo prazer do recomeço. Mas é sempre bom ter uma agenda nova.

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!