Ser Especial

Hoje quando estava indo para a escola um carro passou por mim e buzinou, logo pensei “ é  algum, amigo meu” e acenei. Logo depois  percebi que  ele havia buzinado simplesmente porque eu estava no meio da rua. O nome disso  não é “lerdeza”  e sim Egocentrismo. Se bem que eu estava meio lento de manha.
Aqui está o centro do mundo
A tentativa de se tornar especial é que nos iguala a grande massa. Basta  observar  nas pessoas Ao longo do seus rituais de escola, emprego, namoro...enquanto sempre buscamos ser exclusivos, Premium , únicos. Sempre tentando  cultivar algo de diferente, alguma habilidade única,  encontrar um dom , um talento algo verdadeiramente próprio. E quando enfim  conseguimos, encontramos milhares de outros idênticos  e nada especiais , igualmente cansados e insatisfeitos.
E ironicamente , quanto mais  ignoramos nossa total falta de originalidade, quanto mais tentamos ser únicos, maior nossa artificialidade. Terminamos sem  identidade, como se estivéssemos em uma vida que não é nossa e com ainda mais vontade por algo que nos torne únicos e especiais.
Isso porque vivemos  excessivamente em primeira pessoa e mesmo quando usamos segunda pessoa estamos sempre nos tomando como referencial.  Se não fosse tanto  egocentrismo não existiria sequer qualquer necessidade se tornar especial.
A chuva também só cai em você?
Um exemplo disso  é que  eu tava saindo de casa e minha vizinha apareceu na varanda e levantou o braço como se estivesse acenando para mim , e eu  respondi , mas fiquei no vácuo porque na verdade ela tava tentando alcançar o varal. É como se tudo que  acontece se  ao nosso  redor fosse relacionado agente e somente agente.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Bem observado!!! rsrsrs
    é isso mesmo o que acontece num mundo tão individualista como o nosso...
    alessandro

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!