Eu To Certo e Você Está Errado!

A simples razão  de estar escrevendo esse texto é que há algum tempo eu ando pensando nas atitudes das pessoas umas com as outras e percebi que as pessoas estão se tornando cada vez mais intolerantes e cada vez mais querendo empurrar suas verdades e não-verdades goela abaixo dos outros, como um remédio  horrível que vai fazer bem, fazer bem ao  ego do empurrador.
Andei observando que  as pessoa se preocupam mais em destruir um argumento do que construir um, em esculachar  o que não  gosta, e falar muito bem do que gosta. E o pior é: sem embasamento algum. Uma critica e um argumento com embasamento são justificados e fazem bem, agora sem o mínimo embasamento é só mera vontade de encher o saco.
Eu mesmo tenho um amigo que é completamente o oposto de mim. Pensem em um humanista, que não mata nem uma formiga e totalmente paz e amor? É ele. Agora pensem um mim como um conservador, liberal, e que é a favor que as pessoas tenham armas em casa. Discutimos durante horas,as vezes durante semanas levando o mesmo assunto, mas com muito respeito  e embasamento, sem querer impor nossa opinião ao outro.
Simples conversa entre crianças
Muito diferente da maioria das pessoas e hoje, que agem como os portugueses que queriam convencer os índios que eles faziam do jeito errado e que se eles não fizessem do jeito deles seriam selvagens não dignos e qualquer respeito.
É o típico  sujeito que critica a Globo e assiste o outro canal  só pra ver fofoca e novela. É o  cara que diz odiar política e não sabe o nome de 3 Ministros sequer. É o  maluco que acha filme brasileiro uma  bosta mas só vê filme americano de super-heróis e vampiros-purpurina. É o  cara que fala mal do Paulo Coelho, mas o ultimo livro que leu foi  um de poema que a professora passou na sexta serie. Sem nenhum  objetivo de idéia com o  simples propósito de criticar e provar que a opinião dele é a certa, mesmo sendo tão vazia.
É por isso que, infelizmente , me envolvo em menos discussões e “conversinhas”. Porque ao invés de verem a discussão como uma conversa onde cada um defende sua opinião e seus argumentos com respeito ao outro enxergam como se fosse um duelo a moda faroeste onde só um pode ficar de pé no final.
Entendeu porque o meu time é melhor?
E eu aposto que  90% das pessoas que falam mal do Paulo Coelho não conseguem me dar argumentos, REAIS E ABALISADOS sobre isso.

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!