Me ame!

Não suporto esse blog. Juro para vocês que não suporto cada palavra que foi escrita aqui e que não aguento mais esse fundo verde e esse óculos escuros ali em cima. Mas não foi por isso que parei de escrever aqui, e se você esta curioso querendo saber senta ai que lá vem historia, e prepara um lanche só por precaução.

Se você assim como eu é um leitor fiel do blog e todos os dias entra aqui só para ver se tem novidade você sabe muito bem que tenho andado bastante confuso e aflito, se bem que nem eu leio mais esse blog, mas se mesmo assim você estiver andando por essas terras pela primeira vez vai entender o que eu estou falando quando ler os meus registros mais recentes.

Pouco antes de toda essa confusão e de todas essas teias de aranha no blog eu estava apaixonado pela mesma pessoa que me inspirou a começar a escrever, e ainda estou. Mas ouve um pequeno intervalo entre toda essa paixão, somente da paixão porque eu ainda continuei amando-a. neste breve intervalo eu procurei ela em outras pessoas e cheguei a mentir para mim diversas vezes sobre o que eu realmente queria, do mesmo jeito que você mentiu para o seu colega do trabalho que te deu um kit de sabonete no dia do amigo secreto.

Menti e menti muito, o problema é que eu não estava acreditando nas mentiras que eu contava e quando isso acontece é porque algo muito ruim ou muito bom tá acontecendo, depende muito do que você acha sobre amar alguém, mas se você não sabe o que é amor vou tentar explicar para você o que eu aprendi nesses meses de ausência e teias de aranha.

O que é amor?

Amor não é só o que você sente pela sua mãe ou pelo seu namorado. Amor não é aquilo que você sente quando come uma pizza sozinho, isso ai se chama egoísmo e nem venha me dizer que egoísmo é amor próprio porque não é. Digo isso porque de egoísmo eu entendo e só comecei a amar de verdade quando o deixei de lado.

O amor é aquele sorriso sincero que você dá quando divide essa pizza com alguém que você gosta, sem se preocupar com quem vai pagar a conta. O amor é isso em uma escala bem maior. É como se naquele momento nada fosse mais importante do que estar ali com aquela pessoa, essa pode ser um amigo, uma namorada, um parente ou um mendigo, porem com o mendigo você já sabe quem vai pagar a conta.

O amor não está em fazer o bem somente a você, está em sentir prazer fazendo bem a outras pessoas. Sabe aquela sensação que fica quando você ajuda uma velhinha a atravessar a rua? O amor esta nisso.  O amor está em não jogar o lixo no chão. Está em devolver o dinheiro que veio a mais no troco do mercado. Está em você ajudar alguém sem esperar que essa pessoa lhe ajude em troca.
É preciso amar...

Agora que você já tem uma pequena noção do que é amor eu posso continuar. É isso que eu sinto, não só por ela, mas por tudo o que eu faço. Pode não parecer, mas eu sou a mesma pessoa que já tocou o foda-se centenas de vezes aqui nesse blog. Pois é, e foi tentando encontrar ela em outras pessoas que eu descobri o que era amor. Foi quando eu deixei todo o meu egoísmo de lado pela primeira vez e resolvi pensar em alguém do mesmo modo que pensava em mim. E quando mais amor eu sinto, mais sorrisos eu coleciono de todos os que vivem ao meu redor e escrevi isso aqui porque eu preciso do seu sorriso também. Será que eu consigo algum? Vou continuar escrevendo só por isso. Por amor.

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!