Para que precisamos disso?

Pra começo de conversa, eu acabei de excluir meu Orkut. Pra quem não acredita, procura lá por Raôny Menezes. Não tem mais nada. Porque eu fiz isso? Bem eu tenho vários motivos, que em alguns dos próximos textos vocês vão entender melhor. Um deles é que eu quero tirar minha vida um pouquinho da internet. Não é questão de estar pedindo privacidade não. quando eu digo vida, quero dizer contato com algumas pessoas e coisas  inúteis.

Na internet é muito fácil ser badalado, é muito simples ser amado, ser o melhor amigo ou o cara que todo mundo quer conhecer. Mas essa facilidade é tão artificial e mentirosa. Porque ela se dá porque simplesmente você só mostra as pessoas o seu lado bom. Na internet você não convive com ninguém. Não dividi nada com ninguém. Não passa horas conversando, olhando nos olhos de ninguém. Na internet a coisa mais fácil é ajudar os outros achando um link ou ensinando qualquer bobeira sem importância alguma.
Não. Eu ainda não to assim!
Porem na internet ninguém precisa de uma água de coco e protetor solar em um dia quente. Na internet ninguém precisa de um carinho depois de um dia cansativo. Na internet ninguém te pede pra fazer uma mágica com o baralho, pra ensinar a fazer um dever de casa, pra comprar um real daqueles salgadinhos que vendem nas padarias do centro. Na internet você não pisca pra uma amiga que tá triste porque o namorado dela é um imbecil e prefere jogar videogame a abraçar ela. Na internet é muito mais fácil pedir desculpas.

Enfim amigos que estiverem lendo esse texto, escutem esse jovem de dezessete anos: fiquem menos no MSN e mais com suas namoradas, namorados, amigos, família, vizinhos, porteiros, o que seja. E dêem mais importância pra quem se preocupam com você de verdade. Não pra quem se lembra de você porque o Orkut se lembrou do seu aniversário. Tirem as bundas dessas cadeiras e cuidem das pessoas que pegam chuva pra te ver, que te ensinam a assoviar, que dividem o chocolate com você, com o pessoal que te xinga no futebol, com as pessoas que estão do seu lado quando você precisa. Porque mandar um depoimento em rede social é fácil, difícil é sair na chuva só pra  dar um beijo na pessoa que você ama.

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!