Você não é herói!

Bem, hoje eu  fui ao cinema. Estava com muita vontade de assistir um filme que está em cartaz. E quando eu estava na fila para comprar o bilhete, um menino de mais ou menos 10 anos acompanhado de seu pai apontava para um cartaz dizendo: “Olha pai! Olha Pai ! Meu herói Harry Potter! Olha pai!”. Nesse momento eu me perguntei: “Que porra está acontecendo com os heróis de verdade?”

Ultimamente eu  tenho visto meninos com varinhas, vampiros que soltam purpurina, pirata covarde e desenhos japoneses se apresentando como heróis.  Heróis o cacete!
Antigamente, não no meu tempo, pois eu não sou nenhum velho, mas eu ouço meu pai falando em Conan, Rambo, Chuck Norris, Bruce Lee e John Matrix. E eu sei que são grandes heróis da época do soco na cara. É claro que os heróis do passado são bem melhores do que o do presente.
John Matrix carregando lenha pra fazer churrasco.

Para que armas e bastões de basebol se temos poções mágicas? Para que soco e sangue na parede se hoje é tudo fantasia e amor? Para que saltos mortais,mentiroso que seja, se temos quadribol? Para que heróis de verdade?

A cada geração são criados novos heróis, mas eu não sei onde isso vai parar. E hoje eu nem vejo heróis nos filmes que possam ser realmente chamados de heróis.  Mas sei lá talvez eu já não  tenha aqueles olhos mágicos igual o daquela criança do cinema. 

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!