Seja um Idiota!

Se fizessem uma pesquisa básica por ai  e pedissem para as pessoas me descrever com uma palavra apenas, depois de “gênio”, “maluco”, “chato” e “nossaelédimais” tenho certeza que  a palavra mais usada seria “idiota!. E em uma  combinação com todas as outras anteriores : gênio idiota, maluco idiota... Mas ao contrario do que possam pensar isso não é ruim. Muito pelo contrario. Antes ser idiota do que ser “responsável” ou  “sério”. Nada pior do que ter uma fama de  “cara sério”.

Já tem muita gente responsável e séria no mundo. Sérias e responsáveis até demais pro meu gosto. Mas a questão não é ser idiota ou ser irresponsável, o problema é que as pessoas estão perdendo a capacidade de rir delas mesmas, e dos outros, e do mundo inteiro. Hoje é tudo tão chato, tão sério, tão urgente, tão politicamente correto. Isso sem falar que é um saco  se relacionar com gente desse tipo. Tudo é questão de vida ou morte.
Quem foi que peidei²?
Outro dia  depois de uma partida de futebol com amigos estava me gabando pelos meus hematomas, atitude super normal de quem não sabe jogar nada,  e levei uma pedrada de um amigo,  que dizia que eu estava me orgulhando de ter  levado uns  sacode da bola, de ter caído sozinho três vezes . que eu deveria ter vergonha daquilo e disfarçar. Disfarçar? Disfarçar que eu me diverti que nem uma criança?  Disfarçar que durante aquelas horas eu tava pouco ligando para o que tava acontecendo por ai? Nunca!

Quando eu faço alguma merda eu sou o primeiro a rir. E todos deveriam ser assim. E não agir como se dependessem da bolsa de valores para continuar o ciclo da vida ou que  como se o tempo fosse parar se  você deixasse para fazer um trabalho da escola no dia seguinte. Que se dane! Deixa pro dia seguinte! Vai pra casa esqueça a escola ! seja só mais um idiota pelo menos uma vez. Compre  coisas idiotas para botar na sua mesa de computador idiota. Baixe musicas idiotas e ouça dançando como um idiota. Escreva coisas idiotas. Leia coisas idiotas(como estas).converse com pessoas idiotas. Dê uma topada com o dedinho  na mesinha de centro e fique rindo como um idiota.

E se algum dia qualquer idiota pedir para você se descrever com uma palavra só, faça uma cara de pensativo, coloque a mão no queixo, finja estar fazendo cálculos, diga que é muito difícil, deixe os olhos meio fechados,  levante a sobrancelha e diga por fim: Idiota!

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!