A Pessoa Errada Pode Ser A Certa

A pessoa certa nem sempre é a pessoa certa. Às vezes ela é a pessoa errada. E não adianta morrer eternamente esperando a pessoa certa. Porque se ela vier na hora errada, meu amigo... Já era. E por mais que você crie um modelo na sua mente do que seja uma pessoa errada, se essa pessoa vier na hora certa, dependendo do ponto de vista meu amigo... Já era também.


Existem momentos que precisamos da pessoa errada. Tudo que nós precisamos é da pessoa errada. E existem também fases na vida, que tudo que queremos é que a pessoa certa vá pro quintos dos infernos. Isso sem falar que a pessoa certa às vezes faz coisas, mesmo que inocentemente, que põe tudo a perder. E a pessoa errado, faz uma coisinha certa uma vez na vida, que toma todo um charme.
Cê tá me entendendo?
E isso pode fazer toda uma diferença. Quando você precisa de um cafuné, de um abraço, de um conselho que seja, e aparece alguém que lhe dê isso, Plokt! Ela vira a pessoa certa. Mesmo que você seja uma garota conservadora, que tem todos o CDs do Pink Floyd , e ele, fã maluco de Hardcore, cheio de vontade colocar tatuagens pelo corpo todo, que usa bota de bóia-fria e só não raspa a cabeça por causa do frio. E chama você de “Man” ou “Manow”. Ainda sim ele vai ser a pessoa certa. Mesmo sendo todo errado.


A pessoa certa só se torna a pessoa certa depois que aparece. E ela não aparece sendo a pessoa certa, ela se transforma na pessoa certa. Mas a gente não sabe disso. A gente fica se martirizando porque deixou aquela pessoa perfeita que te mimava que nem uma criança o dia todo, pra correr atrás daquela que não te atende há cinco semanas, e só depois de um tempão atendeu, e atendeu só porque você ligou mais de setenta e cinco vezes. E ela ainda mandou você ligar mais tarde porque estava ocupada.


Mas o maior problema é deixar o preconceito gritar mais alto, e deixar a pessoa-errada-certa passar, só porque ela não é tão certa quanto sua mãe sonhava. Mas se ele encostar a cabeça no seu peito, mexer no seu cabelo e disser o quanto ama você; se nesse momento você esquecer que há dez minutos aquela era a pessoa mais errada do mundo, ela se torna, como num passe de mágica a pessoa mais certa de todas. E a partir daí, nada mais faz dela a pessoa errada. Nem o que ele gosta de ouvir, nem o “manow”, nem a raiva que ele faz você sentir as vezes, nem porque a casa dele é longe pra cacete da sua. Bom, quase nada...

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!