Olha o Preconceito, menino!

Como  todos  que tem uma televisão ou um twitter sabem, ontem os vereadores de São Paulo aprovaram o “dia do orgulho hétero” , e em apenas algumas horas o twitter tava cheio de gente criticando e outros dizendo que quem critica tem preconceito. Resumindo, o tal do  “dia do orgulho hétero” ta mais famoso que os pôneis malditos, mas vamos falar um pouco sobre o que  é preconceito.

Preconceito é que nem time de futebol, todo mundo tem, mesmo que  você não dê muita atenção ou  que tenha medo de assumi-lo em publico. Não adianta mentir, usar camisetas com palavrinhas bonitas da moda, não vai adiantar nada. Não  é o  meu caso, claro . meus preconceitos estão bem guardados e são  vários. Vários mesmo. E antes de me acusar de  racista, homofóbico, ou  qualquer outra frescura, vamos esclarecer isso. O preconceito nada mais é do que um pré-conceito, um conceito que  vem antes, entendeu?.
"Skineggs"
Não só o preconceito  racial ou de sexo. Esses ai eu  não tenho mesmo, serio cara, eu não tenho. Mas outros , bem, a lista é grande. Preconceito é por exemplo quando  você fala para alguém que  você fumo um cigarrinho e essa pessoa começa a chamar você de maconheiro, de bob Marley e acha que  na sua casa não tem geladeira porque você vendeu pra trocar por droga.  Nesse caso ele só pensa isso tudo porque é o que ele acha das pessoas que usam drogas ,mesmo que seja um cigarro.

Mas os meus preconceitos são coisas pessoais , e criados por mim mesmo. Originais e tudo coisa-fina. E não, não acho que esses preconceitos me torne um monstro. Se um cara tem um direito de achar que um cara é perigoso porque é preto, ou que é veado por usar calça apertadinha (só são exemplos), porque eu não posso  achar que sempre que um cara  com a camisa do  Corinthians  passa por mim eu penso que ele  vai me assaltar? Já perdi  um celular assim. Outra característica de preconceito é que você nunca admite que  tem. E sempre apela para os números ou fatos. 
Eu nun disse
O preconceito racial  ou qualquer outro que tenha como alvo uma pessoa que não teve escolha, é pura idiotice e burrice. Porque não é preconceito  é realidade. Os meus preconceitos são mais civilizados, porque se uma pessoa veste uma camisa do Corinthians ou usa uma  calça apertada  ela sabe que vai passar por esse tipo de piadinha pro resto da vida. Se você atravessa a rua porque vem um cara negro na sua direção, é burrice. E se você atravessa a rua ao  ver alguém com a camisa do Corinthians também é, mas no ultimo  caso não custa nada esconder a carteira e o celular antes.

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!