Greve no meu Brasil juvenil!

Esta semana durante uma conversa com  um amigo  ele me disse assim : “ Não sou  nem um pouco patriota. Por dois simples motivos, acho idiota se orgulhar de algo que você não tem admiração alguma e outro  é que ao contrario do que  dizem os iludidos, não tenho motivo nenhum para me orgulhar do Brasil”. E fui obrigado a dar razão a ele.

Vamos falar sobre o Brasil? Mais exatamente sobre a educação no Brasil.  Sim , porque enquanto o governo desse pais alheio está se preocupando  com coisas fúteis como a Copa do mundo e o   “dia do orgulho hétero”  , a educação esta indo pelo ralo junto com o pouco de respeito que  restava pelo pais. 
Porra Brasil! Assin nun da!
Você prefere viver  sob um governo que se preocupe com o seu povo ou um que não se preocupe? Infelizmente poucos sabem responder essa pergunta. Vamos aos exemplos:

Primeiro- O presidente A aumentou o salário da galera em R$20.00. e todos  ficaram feliz por terem R$20.00 a mais no salário para comprar de biscoito recheado. Você votaria nele?

Segundo-  O presidente B pegou parte do dinheiro dos impostos e investiu em educação, porem não aumentou  o salário de ninguém. E nesse?

Qual desses dois governos  se preocupou  com o povo?
A resposta é obvia: o B, sim porque mesmo ele sem dar um real a mais na mão dos trabalhadores ele está dando a oportunidade de  estudar  e conseguirem um emprego antes de terem  salários.

“Ah, mas eu já estudo!”. Mas a pergunta é , sua escola dá um ensino de qualidade?  Imagino que não. Eu  estudo em um Instituto  Federal , muito reconhecido pela alta qualidade de ensino, porém  esse  nível de qualidade está diminuindo muito por falta de investimento.

E como se não bastasse o PNE da nossa atual presidente tem como objetivo congelar o salário dos servidores públicos (professores e um monte de gente legal) durante dez anos. “ Ah, mas o que que tem de mais nisso?” Se os nossos professores não forem bem remunerados, daqui  a alguns anos a qualidade dos tão famosos Institutos e Universidades Federais vão poder se comparar aquela escolinha municipal que tem na esquina da padaria.


Quase isso.
E é por isso que eu sou totalmente a favor das manifestações que estão acontecendo hoje, sou a favor das greves, sou a favor de lutar pelos meus direitos. Porque se nós estudantes, não fizermos isso, quem mais vai fazer?
E eu ainda quero me orgulhar por  morar no Brasil e não dar  razão a algumas pessoas que dizem o que o meu amigo disse.

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!