O Melhor Aluno

Assim como eu muitos de vocês odeiam estudar e são obrigados a manterem suas bundas fixas nas  cadeiras boa parte do dia , ouvindo um cara de bigode esquisito falando  coisas estranhas e desenhado símbolos em uma parede. E tudo isso com o simples objetivo de tirar uma nota na média ou quase na média e deixar pra recuperar na unidade seguinte. Bem é isso que acontece na maioria das escolas. E é o que acontece comigo.

Sabe , ter que contar com aquele seu amigo nerd da sala tem sido cada vez mais difícil , agora que eles estão mais espertos é quase impossível conseguir aquela cola durante a prova ou aquela lista de exercícios já respondida sem ter que dar um DVD do naruto para ele. O incrível é que sempre me perguntavam: ”Você vai passar de amo menino?” e eu sempre respondia “Claro que vou!”.
Para de gritar comigo!! AHHHH!
Um vez durante a aula mais chata, onde você podia ver pessoas babando em seus cadernos enquanto outras tentavam acertar  suas bolinhas de papel na lixeira a professora, com sua falta de beleza, se revoltou e disse a todos os que ouviam que ia dar inicio ao teste, que para mim era surpresa, a sala já estava arrumada e ela começou a passar os testes.

Durante o teste havia bastante conversa e ela já tinha me ameaçado com uma régua de 30cm feita de plástico que ia anular o meu teste se eu  olhasse mais uma vez para trás. Eu como um aluno exemplar parei de olhar para trás, mas continuei olhando para o lado e consegui a resposta de uma questão de assinalar. A única que fiz.

No final do ano lá estava eu mais uma vez procurando meu nome em uma lista colada na parede, na expectativa de ver meu nome acompanhado de algo do tipo “aprovado” mas não foi bem o que eu vi. Pelo menos o pessoal da secretaria evitou o nome “reprovado” que tanto apavora as pessoas e colocou um singelo “conservado”.

E como sempre hoje quando me perguntam se vou passar de ano respondo com um sorriso no rosto: “Mas é claro que vou”.

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!