Como sorrir para as lembranças que doem?

Lembra daqueles dias difíceis  que você sentia vontade de socar a parede o chão  qualquer coisa ou a cara do  babaca que transformou aquele paraíso em um rio de merda do qual você não consegue sair?

Difícil também é enxergar que na verdade , a cada xingamento gritado anteriormente, torna se ainda mais difícil  esquecer esses pensamentos confusos. Em que  cada movimento parece fazer você afundar mais ainda nesse brejo de raiva e duvidas. Cada duvida te leva a mais pergunta que  não são feitas para serem respondidas e são convites a fazer mais perguntas ainda.
Então , quem  chegou primeiro?
E os dias passam. As noites também. Trabalho, estudo, amigos idiotas, bebidas, musicas, gente estranha. Todos passando pela sua  vida , mas nos intervalos, restam  só você a cama e o desespero.

De repente , você olha ao seu redor e tudo parece não fazer sentido e o silencio se torna um grande amigo de viagem, enquanto todas as lembranças dançam na sua cabeça. E  causam desde um sorriso solitário até algumas  lagrimas junto a um ombro amigo. O que nos causa sofrimento  é o mesmo que  da um  significado a felicidade. Se você acreditar nisso tudo ira se tornar mais divertido .

Uma lembrança é só uma lembrança , são momentos que passaram e acabaram , como um toque nas cordas de uma guitarra. O som é apenas um som , mas a musica é criada por nós mesmos. Mas as vezes optamos pelo escuro pelo prazer de reencontrar a luz.
O problema é simples, e um só. O problema é esquecer de tudo. Esquecer que há um mundo inteiro lá fora . Esquecer que tudo começa quando você opta lembrar desse filme. Esquecer que antes de sonhar você estava acordado. E a realidade é simplesmente a dificuldade que temos em rir dos fatos.
E voce olha para o monstro ou para a paisagem?
Uma lembrança tem poder sobre você do mesmo jeito que a escuridão tinha quando seus pais apagavam a luz do seu quarto e as sombras na parede pareciam ser monstros. Mas quando se sabe o verdadeiro significado e que aquelas só se tratavam de sombras perdemos totalmente o medo  e rimos daquilo.

O dia em que  você lembrar do seu passado  e conseguir sorrir sem precisar maquiá-lo, este será o momento que toda aquela tristeza morrerá dentro da sua mente,  será como lembrar de um antigo namoro e rir de todas as brigas. Está ali, realmente tudo aquilo aconteceu. Você apenas não se identifica mais com aquilo.



0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!