E que tal um quarto desejo?

É o gênio da lâmpada. Aquele carinha azul que tem nos desenhos do Aladim. Só tem um problema! O limite pré estabelecido: Três desejos. Mas só? Porque não mais? Por que no terceiro pedido não pode ser mais 3 pedidos ou mais 47 mil pedidos, sei lá. Deve haver algo que impede nos termos do contrato quando você esfrega uma lâmpada ou algo do gênero porque senão ia virar bagunça né?
Não amor! o mesmo desejo 3 vezes não pode! deixa de ser tarado!
Com certeza o primeiro lote de desejos está entre: dinheiro, poder e alongamento do pênis/aumento dos seios. Podem também  surgir ao invés de pensamentos ligados a vitória pessoal o desastre dos outros, existe algo mais prazeroso que isso?
É como dizia a velha piada: Se meu pior inimigo ganhará os meus desejos em dobro eu  quero 50 milhões de dólares, 20 dançarinas do Faustão e perder um rim.
Mas temos que  aceitar que uma Mega-Sena acumulada é o que temos de mais próximo dos desenho mágicos, é a única coisa que resolve todos os problemas de qualquer pessoa, seis números que muita gente trocaria os parentes para acertá-los.
Mas a pergunta é: O que desejar quando o céu é o limite?
Minha resposta é simples. A minha paz, não quero ser incomodado por nada nem por ninguém, não quero dividir o ar puro que vou respirar com ninguém, pode me chamar de  egoísta e uma porção de nomes ou xingamentos, mas não tem nada melhor que o sossego .
Tem coisa melhor do que a solidão?
Mas e os outros desejos?
Um deles seria o fim das ofensas; uma igualdade maior; chega de discordância.
“O Poder corrompe completamente” não é essa a frase? Pois é, a lâmpada mágica é um risco a existência de qualquer um que a esfregue, pois, qualquer um se tornaria como o jovem Narciso da mitologia que não aceita nada a não ser o espelho.
É nessas horas que eu não queria me chamar Aladim.

0 comentários:

Postar um comentário

... . ...

Acharam o fim da página... Uma salva de palmas para Sherlock Holmes, nosso mais paciente e ilustre leitor!